Liberdade é dizer não

Mais um motivo para você ter um trabalho que pague as suas contas, enquanto no tempo livre você pratica a sua arte (o seu sonho): você não vai precisar trabalhar com clientes ruins.

Um exemplo: você quer ser consultor de uma área específica. Você está começando. Mas se você já precisa da consultoria para pagar as contas, vai ter que aceitar trabalhos que não “casam” com a sua entrega. Vai ter que se adaptar ao cliente ruim, afetando o trabalho final.

Mas se você não depende do dinheiro da consultoria, você vai poder escolher melhor com quem trabalhar. Vai poder cobrar um preço justo, ou não cobrar nada. Ja pensou: é você quem escolhe os projetos e os clientes.

E o melhor: não vai precisar vender coisas banais, simplificadas, enquanto implora curtidas em redes sociais. O seu objetivo no seu tempo livre é a qualidade. É aprimorar. É aprender, escolhendo com quem, como e por quanto trabalhar.

Liberdade e autonomia, para quem toca projetos paralelos, é poder olhar tranquilamente para uma proposta ruim e dizer: “Não, obrigado”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s