200 posts

A melhor prática que eu já adotei foi a de escrever e postar todos os dias. Tornei-me um observador mais presente, mais reflexivo – um caçador de insights para a vida e para o trabalho.

Nesse novo formato, foram-se 200 dias úteis, 200 insights compartilhados aqui.
Percebi que a criatividade, definitivamente, é resultado de uma rotina estruturada. É resultado da prática – no meu caso, de combinar ideias.

Esse é um dos meus motivos para estudar Inteligência Artificial. O que achamos genial, em pessoas e máquinas, é uma combinação inusitada, porém dedicada, de dados. O computador faz melhor se conseguirmos ensinar ele a buscar referências e combiná-las. Quando ele fizer, o que nos restará fazer?

É isso que eu quero descobrir. Como ser um humano útil e único nesse momento histórico? A tecnologia não pode ser apenas uma ferramenta. Ela precisa fazer parte do processo criativo. Como tornar melhor o ciborgue que já somos com isso que você está segurando.

Enfim, vou dar um tempo nessa rotina de escrever e postar todos os dias. Por alguns motivos. Entre eles, quero ver como é não ter a prática diária, pois já não lembro mais. Quero ver se continuo observando situações e tentando transformar em texto – mesmo sem o compromisso de divulgar.

Também quero refletir melhor sobre o formato, o público, os temas – algo que me incomoda desde o post 150. Eventualmente devo inserir conteúdos aqui. Mas sem frequência definida. Vamos ver o que acontece.

Obrigado pela leitura e até breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s